COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.

sábado, 3 de dezembro de 2011

PRÊMIO PASCHOAL APÓSTOLO PÍTSICA


Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Ontem, dia 2, Estive na solenidade da Academia Catarinense de Letras e Artes para receber o Prêmio Pachoal Apóstolo Pítsica, por ter sido eleito a Personalidade Literária do ano de 2011.

A sensação de enfrentar um teatro lotado é um pouco assustadora, mas o reconhecimento que o prêmio representa, por décadas de trabalho tentando abrir espaços para a nova literatura produzida por aqui dá uma alegria muito grande. Ver que o trabalho foi notado, que o que foi feito e está sendo feito é valorizado faz muito bem e dá fôlego para eu continue na luta.

Ter sido escolhido entre tantos nomes importantes da nossa literatura é uma honra muito grande. Agradeço aos acadêmicos da Academia Catarinense de Letras e Artes pela deferência, em especial ao seu presidente, Senhor Wesley Collyer – não sei se posso chamá-lo de confrade, sendo acadêmico de outra academia, a Academia Sul Brasileira de Letras – e mais, pela acolhida naquela casa, pelo prêmio, por tudo.

É um grande presente de Natal ser reconhecido por intelectuais do quilate dos acadêmicos da Academia Catarinense de Letras e Artes.

2 comentários:

  1. Caro poeta, por motivos de viagens (no momento em Jvlle), não pudemos estar presentes. Sinto-me feliz por compartilhar espiritualmente tal honraria, com a qual, merecidamente, a Academia de Letras e Artes o distinguiu. Abraço forte extensivo a Stela! Ma Fatima Barreto Michels/Laguna/SC

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, menina. Sabia que, se não veio, é porque não o pode fazer. Aguardo você para a Noite Josefense da Poesia, no dia 10.
    Abraço do Amorim

    ResponderExcluir