COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 15 de março de 2012

O PONTAPÉ NO TRASEIRO

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor e editor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br


E o secretário geral da Fifa, Jérome Valcke, foi desculpado pelo governo brasileiro, depois de ter dito que o Brasil merecia um pontapé no traseiro pelo atraso na preparação da copa do Mundo em 2014.

Tudo bem que o Brasil sempre quis que a Copa do Mundo fosse realizada aqui, mas as exigências da dona Fifa são muitas, inclusive indo contra princípios e costumes brasileiros. Na verdade, o que acontece é que o país entrega tudo pronto para a Fifa realizar os jogos, ela arrecada a grana e vai embora. Não sei até que ponto o evento pode fazer bem para o Brasil, pois o governo está gastando dinheiro público para construir estádios, quando deveria estar gastando esse mesmo dinheiro para melhorar a nossa saúde pública, a educação, a segurança e a infraestrutura, que estão precaríssimas. Aliás, de que adiantará estádios novos, se não temos mobilidade em nossas cidades, não temos segurança, não temos hospitais suficientes e com pessoal apropriado para trabalhar na saúde, que está falida?

A Fifa até tem razão de reclamar, porque realmente os preparativos estão atrasados, mas o tom não deveria ser o que foi, deselegante e ofensivo a todos os brasileiros.

A briga quando à aprovação de itens da “lei da Fifa” se deve, também, a estrelismos do ex-presidente Lula, de triste lembrança, que foi à Fifa pedir que a Copa fosse realizada aqui e para que isso acontecesse, prometeu mundos e fundos, inclusive assinando compromissos do país por escrito, preto no branco, sem analisar, sem pesar se eram razoáveis, possíveis ou não.

Não sei no que isso tudo vai dar. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário