COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 6 de março de 2012

RECONHECIMENTO

Por Luiz Carlos Amorim - Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Chegamos à edição número 120 do Suplemento Literário A ILHA. São quase trinta e dois anos de publicação da revista do Grupo Literário A ILHA, divulgando a nova literatura que vem sendo produzida nas últimas décadas.
O trabalho de tantos anos do grupo, lançando novos escritores e fazendo a difusão da nossa literatura por todo o país e pelo mundo, por todos esses anos, finalmente está recebendo reconhecimento no nosso Estado, coisa que sempre recebeu de outros pontos do país e até do exterior. Isso é muito gratificante.

Os integrantes do Grupo Literário A ILHA têm se destacado no cenário das letras de nosso Estado Catarina, também. Primeiro foi Harry Wiese, que teve seu livro "A Sétima Caverna" premiado pela Academia Catarinense de Letras na categoria romance, em 2009. Este editor foi eleito Personalidade Literária de 2011 pela Academia Catarinense de Letras e Artes em 2011. A escolha deveu-se ao lançamento da segunda edição da antologia poética "Nação Poesia" e pelo trabalho junto ao Grupo A ILHA.

E o livro de contos de Jacqueline Aisenman foi premiado pela Academia Catarinense de Letras, em 2011, como o livro do ano, na categoria conto.

O Grupo também foi homenageado na 2ª Noite Poética de São José, pelas Associações e Academias de Letras da Grande Fpolis, em dezembro.

2 comentários:

  1. Viva! E vida longa. Abraços, meira.

    ResponderExcluir
  2. Tive a alegria de participar do evento 2ª Noite Poética de São José, inclusive estamos na capa da Revista Ilha de março, com outros componentes do grupo justamente em foto feita neste dia.Valeu, Amorim! Obrigadíssima e vida longa a este grupo literário que você lidera e divulga graças a paixão pela arte literária que mora em você.Fatima/Laguna/SC

    ResponderExcluir