COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 11 de junho de 2010

PERGUNTAS E RESPOSTAS


Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Os problemas de falta de obras e de providências que devem ser tomados pela administração pública, em Florianópolis, são cobrados pela imprensa, pela televisão, pelo rádio. Ruas esburacadas, ruas que precisam ser calçadas nos bairros, ruas e praias que estão sendo devorados pelo mar, obras atrasadas são apenas alguns dos casos.
E quando a televisão, só para citar uma das mídias, vai atrás dos responsáveis para saber se está sendo tomada alguma providência, quando serão levadas a efeito e quais serão as possíveis providências, a criatura que vem responder às questões é um secretário de obras ou qualquer coisa que o valha, que gagueja, titubeia, dá umas desculpas esfarrapadas, desconversa e fica o questionamento sem nenhuma resposta objetiva.
O resultado é o mesmo que a ausência da matéria. Aliás, fica muito feio para o poder público, pois evidencia negligência e incompetência. Parece que os “grandões” da prefeitura mandam um mané qualquer para ser sabatinado, para não precisar dar nenhuma satisfação, para não se comprometerem. A criatura, “mal preparada” para responder – na verdade não sabe nada de nada – só está ali para enrolar mesmo, pois não contribui com nenhum esclarecimento, também não se responsabiliza por nada e não dá nenhuma solução. Tudo é muito vago. Tipo: "Temos só uma equipe para tapar os buracos nas ruas e ela tapa hoje, mas amanhã chove e os buracos reabrem". Ora, se há só uma equipe, há que haver mais, para dar conta do serviço. Os munícipes pagam seus impostos para isso. E se os buracos reabrem tão rapidamente é porque o material usado é ruim. De novo o imposto que o cidadão paga é mal empregado.
Então, fica tudo assim, como se nós, telespectadores, leitores de jornal, etc., acreditássemos no que os “bananas” de plantão dizem, empurrando-nos qualquer besteira goela abaixo.
E assim caminha a capital.


____________________


E para melhorar o astral, quero agradecer o selo que recebi da professora Mariza Schiochet, que por sua vez recebeu da Regina - toforatodentro.blogspot.com , que recebeu do cara que o criou, Júlio César, que está lá no alto, antes da crônica indignada. Como já disse a ela, não mereço, mas agradeço.
Amigos leitores e seguidores, gostaria de agradecer também a presença de vocês aqui no blog. A frequencia está aumentando a cada dia, há dias que tenho mais de cem leitores. Espero continuar merecendo a companhia de cada um. Comentem as crônicas, mesmo se não gostarem, e votem no blog no Top Blog.

2 comentários:

  1. Amorim, vivemos indignados diariamente.
    Vc merece por ser um homem que luta e quer o melhor para todos. O poeta é a antena do povo. Precisamos de vcs.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena e uma decepção ver isto acontecer em Florianópolis. Que as coisas se resolvam, é também um desejo meu.

    Bjs
    Cissa de Oliveira

    ResponderExcluir