COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A FAXINA DA POBREZA, SEGUNDO A PRESIDENTE

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Quem estava apostando na “faxina” da presidente, pode estar um tanto quanto frustrado, pois ela veio a público para dizer que a faxina que quer fazer é pobreza. E está passando a mão na cabeça de alguns corruptos de plantão que estávamos esperando que ela demitisse.


Ora, faxina na pobreza – ou na miséria, como queira – é ótimo para todos. Ou será que ela não está percebendo o que está dizendo? Se ela varrer os corruptos, fichas sujas, a roubalheira diminuirá e os cofres públicos não serão esvaziados, aí então permanecendo os recursos – provenientes dos altos impostos que pagamos - para a saúde, educação, segurança, infraestrutura.

Hoje, com a corrupção e a impunidade grassando na “política”, a educação está falida – a escola pública paga pouco para os professores, não há manutenção nos prédios escolares e também não há equipamentos e, assim, muitos dos alunos do primeiro e segundo graus têm menos da metade do conteúdo programático repassado a eles; saúde é coisa de rico – ou de políticos, para quem pagamos planos faraônicos -, pois os hospitais também estão desequipados, faltam funcionários, não têm médicos suficientes, atendem mal e as pessoas literalmente morrem na porta, sem atendimento; os policiais também ganham pouco, não existem em número suficiente e a criminalidade vai aumentando substancialmente: os assaltos, raptos, roubos, etc. são cada dia mais numerosos.

Então, senhora presidente, a senhora está certa: para faxinar a pobreza, é preciso acabar com os corruptos e fichas sujas. Se eles não estiverem de plantão, “desviando” o dinheiro público, haverá recursos para tudo isso. E o povo terá emprego, terá uma educação decente, terá saneamento, terá serviço de saúde, terá segurança. Os pobres deixarão de ser pobres.

E por falar em ficha suja, a notícia que se tem, hoje, da lei da ficha limpa é que ela provavelmente não vai valer nem em 2012, nem nunca. Coisas da nossa justiça e dos “políticos” que legislam em causa própria. Infelizmente a justiça está falida neste nosso Brasil, está sendo manipulada e negociada, e não é porque os juízes ganham pouco, não. Eles ganham muito bem. Pois não acabaram de ganhar a briga com a presidente que não queria fazer o provimento do aumento milionário para eles no próximo ano, no orçamento da União, para diminuir as despesas? É que eles ganham tão pouquinho, pobrezinhos...

Um comentário:

  1. Quando a sra. presidente recua exatamente porque a a justiça quer mais dinheiro para rolar sua cascata macabra, traduza que alguém tem poder sobre alguém. É uma absurdo, pensarão, mas para combater a corrupção é preciso primeiro demolir a "justiça".

    ResponderExcluir