COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FINALMENTE, MANIFESTAÇÕES CONTRA A CORRUPÇÃO

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://luizcarlosamorim.blogspot.com/ 

Recentemente, escrevi a respeito da passividade do povo brasileiro, que faz manifestações sobre qualquer coisa, mas não se manifesta contra a corrupção e a impunidade cada vez maiores e mais declaradas na “política” brasileira, nos poderes públicos.

Pois então vejo, nos jornais, grupos se organizando para protestar contra a corrupção. Aqui em Florianópolis o dia 7 de setembro foi o Feriado contra a corrupção, assim como em várias outras partes do Estado e do país. O estopim foi a absolvição da deputada federal Jaqueline Roriz e a indignação é geral, houve manifestações bastante significativas em vários lugares, apesar do mau tempo, pelo menos aqui no sul.

Já não era sem tempo. Os escândalos explodem todo dia, são tão freqüentes que ninguém mais dá importância. Mas o fato de a maioria dos deputados fazer vistas grossas para o recebimento de propina, pela deputada, documentado e exibido largamente por fotos e filmes em jornais e na televisão, foi a gota d´água, pois inocentá-la com prova tão contundente, evidencia que todos eles tem rabo preso. Se estão protegendo um dos seus pares, é porque têm culpa no cartório e precisam da solidariedade de todo a classe, para quando chegar a sua vez de ter seus “desvios” denunciados.

Deram atestado de que são corruptos, sim, admitiram que também têm seus podres e querem garantir a “cobertura” quando tiverem que se defender.

Parece que a “faxina” já deu o que tinha que dar. Continua tudo como dantes, no quartel de Abrantes. Ou será que a presidente tentará continuar a limpeza? Como eu já disse, Dilma declarou, em alto e bom som que a faxina que quer fazer é na pobreza. Pois acabar com a pobreza significa extirpar os políticos corruptos que gastam o dinheiro público que deveria ser usado na saúde, na educação, na infraestrutura, na segurança, etc. Se não houver corruptos exaurindo os cofres públicos, haverá recursos para beneficiar o cidadão brasileiro, como deve ser. Haverá emprego, haverá hospitais, médicos, equipamentos, escolas com manutenção, professores bem pagos, policiais em número suficiente em nossas cidades, ganhando o suficiente, para que tenhamos segurança de fato. E por aí afora.

Quem sabe agora, com essas manifestações, o cidadão brasileiro acabe se indignando com a roubalheira que grassa em nosso país e faça ouvir a sua voz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário