Por Luiz Carlos Amorim – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/
Me perdoem os leitores do blog, mas andei viajando nestes últimos dias e não deu tempo de escrever. Estive em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, visitando minha filha que mora lá.
Foi bom conhecer duas grandes cidades paulistas, Campinas e Ribeirão Preto. São cidades bonitas, de gente simpática e acolhedora, principalmente a segunda, onde fiquei três dias,apesar do calor que faz em pleno inverno, da terra vermelha que gruda na gente e da fuligem da queima das plantações de cana de açúcar.
Fui convidado para a inauguração do restaurante Essence, dos chefs franceses Romain e Sidnei. Uma casa única como não havia antes na região. Um restaurante genuinamente francês, um ambiente fino e elegante, com gastronomia e bebidas internacionais. Ribeirão Preto tem, agora, um restaurante classe A.
Lembrei-me do Congresso de Escritores de UBE-SP, que acontecerá em Ribeirão Preto em novembro, mas não sei se terei coragem de ir, pois se agora, que é inverno, já está quente como está, eu não imagino como será o verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário