COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"NO OUTRO LADO DO MAR"

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Tenho o prazer de apresentar uma nova escritora catarinense, uma romancista que já estreia no gênero com uma boa história, bem contada, bem urdida. Imaginação a serviço da criatividade, como deve ser, mesclando cenários verdadeiros e os sentimentos humanos mais autênticos.

O romance é “No outro lado do Mar”, da blumenauense Karine Alves Ribeiro. Eu diria que é um romance romântico e de aventura, mas não gosto de rotular assim uma obra que deve ser lida por todos nós, que gostamos da boa leitura e não é só isso que a literatura de Karine nos dá. Mas é romântico, porque trata de relacionamento de pais e filhos, de um homem e de uma mulher atraídos de pontos distintos e longínquos do globo terrestre, de família, de relação de amizade e de trabalho. E de aventura, porque a autora narra com muita propriedade caças a baleias, nos mares da Noruega, enfrentamento de grandes tempestades em alto mar, ataques piratas, etc.

Com uma linguagem fluida e objetiva, sem rebuscamentos inúteis, ela nos conduz pelos cenários da Noruega e de Santa Catarina, onde circulam os personagens principais da sua obra, com seus dramas pessoas, seus fracassos e vitórias, seus erros e acertos. Além de nos brindar com um bom enredo e personagens interessantes, Karine ainda divulga as belezas da costa catarinense.

“No outro do mar” é uma ótima amostra do potencial dessa escritora que vem até nós com seu primeiro livro. Ainda ouviremos muito o nome dessa autora, que deverá representar muito bem as letras catarinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário