COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 11 de outubro de 2011

QUE PAÍS É ESSE?

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Nunca gostei muito do Dinho, vocalista da banda Capital Inicial. Não gostava dele como cantor, mas depois da “homenagem” que ele fez ao Sarney, no Rock in Rio, dedicando a música “Que país é esse” ao dito cujo, fiquei fã dele. Como cantor, continuo não gostando, mas passei a gostar da pessoa, do cidadão.

Porque ele fez o que todo o Brasil quer fazer, dizer ao Sarney que não concordamos com a desfaçatez dele, com a cara de pau que ele tem, de usar o poder para favorecimento próprio e de seus apadrinhados. Abominamos o fato de ele fazer todas as falcatruas que já fez e continuar no poder, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

E ele respondeu ao Dinho, arvorando-se de dono do Rock in Rio e de ter alavancado a carreira do pai do cantor. A verdade é que Sarney não vai criar vergonha na cara e, como os seus pares que estão no comando deste país o protegem, passam a mão na sua cabeça, ele vai continuar aí, como exemplo para outros “políticos” corruptos, que aprendem rapidinho.

Infelizmente este é o Brasil que nós, eleitores e cidadãos, aceitamos. Nós votamos nessas figuras que aí estão. Está na hora de nós, eleitores, sabermos que assim como colocamos esse bando de políticos corruptos no poder, também podemos tirar. É nos conscientizarmos de que podemos e começarmos a fazer alguma coisa.

Um comentário:

  1. Há pouco, José Ribamar disse em entrevista que se mantém no poder porque todos os candidatos sempre o procuram em busca de apoio, como o fizeram tanto FHC como Lula. E a filhota Roseana ainda teve "cara de pau" para defender a quem tanto o ofendeu num passado ainda recente. Eles tem bastante "mel" para atrair as moscas que quiserem e assim vão levando o barco.

    ResponderExcluir