COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PRÊMIOS A ESCRITORES DO GRUPO LITERÁRIO A ILHA


Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Os integrantes do Grupo Literário A ILHA têm se destacado no cenário das letras de nosso Estado Catarina. Primeiro foi Harry Wiese, que teve seu livro “A Sétima Caverna” premiado pela Academia Catarinense de Letras na categoria romance, em 2009.

Este cronista que vos escreve, foi eleito Personalidade Literária de 2011 pela Academia Catarinense de Letras e Artes e recebeu o Prêmio Paschoal Apóstolo Pítsica, no dia 2 de dezembro, em seção solene no Tribunal de Contas do Estado. A escolha deveu-se ao lançamento da segunda edição da antologia poética “Nação Poesia”, que terá lançamento na Feira do Livro de Florianópolis neste sábado, as 15 horas, e pelo meu trabalho à frente do Grupo Literário A ILHA nos últimos 31 anos

E agora, o livro de contos de Jacqueline Aisenman acaba de ser premiado na categoria conto, pela Academia Catarinense de Letras.

Coincidentemente, a escritora Jacqueline, natural de Laguna, mas que mora em Genebra, na Suiça, está no Brasil, para participar da homenagem ao Grupo Literário A ILHA, que ocorrerá também no sábado, na Noite Poética Josefense, no Teatro Adolfo Melo, às 20 horas.

Parabéns à Jacqueline. Seu livro de contos breves é inovador e merece destaque, eu já dizia isso na época do seu lançamento, em crônica publicada aqui no blog.

2 comentários:

  1. É com grande alegria que lemos esta matéria.
    A conterrânea Jacqueline Aisenman, autora de "Lata de Conserva", ainda publicará muito da sua lavra. Vale lembrar que o livro é prefaciado por Márcio José Rodrigues, poeta, escritor e artista plástico . Ambos fazem parte do grupo Carrossel das Letras, daqui da terra de Anita. Parabéns e abraço enorme. Fatima Barreto Michels/Laguna/SC

    ResponderExcluir
  2. Amorim, fazer parte com vocês da Ilha, é um imenso prazer e com maior prazer ainda compartilho com cada escritor catarinense este prêmio que é de todos nós. Um abração pra ti meu amigo!!

    ResponderExcluir