COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 15 de maio de 2012

OS LIVROS QUE ELES AMAM

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Descobri um programa sobre livros, muito interessante, na televisão, coisa que não é comum, hoje em dia. Não se fala muito em livros na televisão. Trata-se de “Livros que amei”, no qual os convidados, geralmente pessoas ilustres ligadas às letras, de alguma maneira, falam dos livros que marcaram mais a sua vida, seja pela qualidade da literatura ou pelo que eles representaram em suas vidas.

Os convidados falam sobre o autor e o livro, leem trechos e nos dão a conhecer a obra e seu construtor. Mas não são simples resenhas: além do convidado, há a participação de comentadores encarregados de fazer as apreciações críticas e comentários especializados, mostrando-nos, assim, visões de ângulos diferentes de um mesmo livro.

É gratificante ver que o livro ainda pode ser o tema de um bom programa na nossa televisão. É claro que não é um canal comercial, seria mais um canal de cultura, digamos assim, pois estamos falando do canal Futura.

Vale a pena conhecer, às terças à noite. O programa estreou em março e tem treze episódios, nessa que pode ser a primeira de várias temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário