Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/
Venho da terceira edição da Noite Poética Josefense, que acontece das 19h30min até 21h30min, no Teatro Adolpho Melo, no Centro Histórico de São José. O sarau estava muito bom, pois além da poesia, houve também dança e canto coral. A dança cigana arrebatou a plateia e o coral emocionou.
A homenagem feita à poetisa Zoraida Guimarães foi um espetáculo à parte. Zoraida já participou do Grupo Literário A ILHA, desde o seu início, poetisa que tem dedicado sua vida à poesia.
Encontrei lá o nosso grande poeta Júlio de Queiroz, que deu mais brilho à noite, encontrei o escritor Isaac Pilati, confrade da Academia Sul Brasileira de Letras, a escritora Karine Alves Ribeiro, de Blumenau e muitos outros escritores da grande Florianópolis.
Sentimos a falta da Secretária da Cultura de São José. Nossos parabéns à organizadora, Hiamir, que acertou na medida o tempo de duração e no conteúdo do sarau.
Esta foi a segunda Noite Poética Josefense que tive a oportunidade de assistir. Além de poder presenciar grandes nomes da literatura catarinense declamando majestosamente poemas maravilhosos, pude estar na companhia da sua querida e honrada companhia, amigo Amorim...Dentre tão poucas iniciativas de se organizar eventos que premiem a nossa cultura, este merece o nosso aplauso e reconhecimento. Parabéns à Hiamir e a todos que colaboraram para a realização desta "Noite Poética", como ela mesma disse: "apesar das dificuldades", que não foram e talvez nunca serão poucas.
ResponderExcluir