COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 2 de março de 2010

O FECHAMENTO DA PRAÇA XV

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - Http: //www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Pois não querem fechar a Praça XV? Essa história surgiu
ontem ou no final de semana, não sei bem, justo agora, perto do aniversário de Florianópolis. A justificativa é que não há segurança na praça, à noite.
Por que não iluminar melhor a praça e colocar policiamento para evitar que indivíduos indesejáveis circulem por lá? Sabemos que acontecem cenas pornográficas lá, que drogas são consumidas e traficadas, etc. Mas se houvesse ronda policial, se houvesse mais iluminação, isso seria coibido.
Será que a prefeitura da capital não tem dinheiro para pagar uma iluminação melhor e agentes de segurança, policiais, para guardarem a praça?
Engraçado, pois havia dinheiro para pagar uma fortuna pela árvore de Natal de Beiramar, lembram-se? Quase quatro milhões de reais. Mais dois milhões e meio de reais para pagar o show de Andréa Bocelli, espetáculo que nem foi levado a efeito. Foi pago, mas não aconteceu.
Com todo esse dinheiro, quantas creches poderiam ser construídas e mantidas, para que mães não tenham que deixar de trabalhar para cuidar de seus filhos? Quantas salas de aula poderiam ser construídas e quantos professores poderiam ser pagos por um bom tempo?
Então, há o que fazer, sim, sem ter que fechar a Praça XV, cartão postal da cidade, na véspera do seu aniversário. O problema pode, sim, ser resolvido, de uma vez por todas. Falta vontade e bom senso, falta competência na administração da cidade e dos impostos que pagamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário