COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 26 de março de 2010

O NOVO GOVERNADOR

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Então nosso Estado Catarina está, a partir de ontem, sendo governado pelo vice, Leonel Pavan, político com uma ação contra ele, por envolvimento em crimes de corrupção passiva e ativa, violação de sigilo funcional e advocacia administrativa, envolvendo empresas privadas favorecidas por ele. E a isso, pode-se somar, ainda, improbidade administrativa.
E como em “política tudo se arranja”, ainda mais por aqui, a saída do governador para concorrer nas próximas eleições, salvou, temporariamente, a pelo do vice. Bela “política”, a nossa, que coloca no poder um político que deveria ser investigado por corrupção.
Será que não há nenhuma lei que regule uma situação dessas e diga que enquanto houver dúvidas, enquanto a ação não tiver um desfecho, o “político” não deveria assumir o mais alto posto do Estado?
Belo exemplo. Isso comprova, mais uma vez, a qualidade de nossos políticos. Com todo esse circo, sinto vergonha de ser catarinense.
Mas a eleição está aí. Será que vamos saber votar, sacando fora esses “senhores” que aí estão? O problema, um grande problema é saber que há a probabilidade de não termos candidatos decentes em quem votar. Aí parece que sobra uma única alternativa, a de anular o voto para que percebam que não estamos satisfeitos com o atual estado de coisas.

Um comentário:

  1. Bom dia, Amorim, realmente é uma vergonha, o povo catarinense não merecia isso.

    ResponderExcluir