COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 12 de março de 2010

SKOOB - REDUTO DE LEITORES

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Volto sempre a minha página no site Skoob, para atualizar minha lista de livros lidos, publicar alguma resenha do que li, completar o perfil.Alguém conhece o Skoob? Pois é uma rede social sobre livros, para que a gente compartilhe impressões a respeito do que temos lido. Fica em www.skoob.com.br e o acesso é gratuito.
Lá, na página minha estante, o usuário relaciona tudo o que leu, o que está lendo, o que vai ler, o que vai reler, o que começou a ler e abandonou, os títulos que tem, independentemente de ter lido ou não, os favoritos, o que não leu ainda mas quer ler, o que quer trocar e o que emprestou.No Skoob a gente pode cadastrar novos livros, se dentre os que já lemos existir algum que não está, ainda, no acervo. Podemos publicar resenhas de livros que já lemos, podemos também fazer avaliação das obras cadastradas.Nas páginas de cada livro cadastrado, podemos encontrar os usuários do site que já leram a obra, as diferentes edições, se houver, daquele livro, os livros similares, aqueles que tratam sobre o mesmo assunto (ou plágio?) e uma página de troca, para oferecermos obras que queremos trocar.Aliás, você pode comprar livros em lojas virtuais diretamente das páginas do Skoob.
Podemos, também, integrar nossa página do site ao twiter, para que tudo o que fizermos no Skoob apareça no nosso endereço do microblogger.E como em qualquer outro site de relacionamento, podemos adicionar amigos, receber e enviar recados, seguir e ser seguidores.
Então, se você não é cadastrado no Skoob – percebeu que o nome do site é a palavra “books” (livros, em inglês), ao contrário? – e gosta de livros, de ler, de comentar suas leituras, receber sugestões, ler comentários sobre obras, vá lá e cadastre-se.
Eu estou lá. Muitos estão lá. É um reduto de leitores. A gente se encontra lá.

Um comentário:

  1. Oi Luiz!

    Menino, cada dia uma coisa nova. Desconfio que estou ficando desatualizada. Mas adorei saber!

    Beijos
    Cissa

    ResponderExcluir