COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



domingo, 31 de outubro de 2010

E CONTINUA TUDO IGUAL...

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

O eleitor brasileiro decidiu, hoje, através do seu voto, que o comando do país continua com as mesmas duas figuras de até aqui: Lula e Dilma. Isso significa que continua tudo igual, que a educação, a saúde, a segurança pública, continuarão na mesma derrocada que vêm sofrendo até agora, que a previdência continuará falida, dando uma assistência médica da pior qualidade aos segurados, reclamando que não tem dinheiro para pagar aposentados?
Significa que a corrupção que grassou na “política” brasileira até agora continuará impune, como sempre, que até a justiça deste país não é mais confiável?
Sei que é utopia esperar que não, mas quero, veementemente, que me desmintam. Que este governo que continuará à frente do Brasil me prove que estou errado, revertendo o caos que vem reinando no seu meio e em diferentes áreas, como as citadas acima.
Torço para que, de alguma maneira, Dilma não se guie apenas pela megalomania do seu mentor/criador e não se espelhe nele com exatidão. Que ela consiga se livrar do controle dele e, quem sabe, revelar um lado seu que não conhecemos, uma capacidade de se transformar e de transformar o ambiente “político” a sua volta, para que aqueles que elegemos para nos representar, para trabalharem para nós, cidadãos brasileiros, realmente o façam. E com competência.
É esperar muito, eu sei. Mas não podemos apenas esperar: temos que cobrar. Precisamos ficar de olho e cobrar as promessas, exigir os nossos direitos.

7 comentários:

  1. olá Luiz, sou Mariana, editora-chefe do Jornal Correio Popular em Rondonia, onde recebemos e publicamos semanalmente seus artigos. Resolvi deixar um recado no seu blog, através do meu blog, e agradecer pela parceria de boas idéias conosco.
    obrigada!

    ResponderExcluir
  2. É também não fiquei satisfeita com o resultado, mas sim temos que esperar que as coisas melhorem sempre. Se é utopia ou não, eu prefiro ficar nela então. E claro disse muito bem, sem a nossa parte não se transforma absolutamente nada nesse pais, temos que mostrar nossa cara, mostrar que não estamos "dormindo" ou "dormentes", como esperam que fiquemos. Vamos a luta, que vença a liberdade, a saúde, a dignidade e felicidade que esse povo tanto precisa. Que Deus nos abençõe.
    Abraço
    Belo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, Marina. Você viu como as coisas estão? Conseguiram que ficasse ainda pior. Não me desmentiram, pelo contrário. Tudo ficou,mesmo, na utopia. Infelizmente.

      Excluir
  3. Passei por acaso no seu blog, e vi como as pessoas não conseguem perceber o quanto o país melhorou neste governo, mais de 20 milhões de brasileiros sairam da linha da pobreza, e em nenhum governo foram instaladas tantas CPI porque os casos de corrupção eram abafados, este governo foi generoso e transparente, diferentemente do governo do PSDB que privilegiava apenas uma eleite, que não sente bem ver o pobre melhorando socialmente e economicamente e uma igreja que necessita dos miseráveis para sobreviver.

    ResponderExcluir
  4. Mariana, seja muito bem-vinda, eu é que fico muito honrado em poder chegar à Rondônia através de vocês. Obrigado pela acolhida. Volte sempre. Vou visitar o seu blog.
    Um grande abraço do Amorim

    ResponderExcluir
  5. Pois então, Marina. E há quem ache que está tudo bem, como o nosso presidente, que o país está às mil maravilhas. Mas vamos trabalhar para que ele melhore, vamos cobrar e ficar de olho. E temos que começar logo, pois a primeira coisa que o novo governo está anunciando é que a CPMF volta, como queria o Lula.
    Abraço do Amorim

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, se você acreditasse mesmo no que disse, teria dito seu nome. Só quem não quer ver o estado lastimável da saúde, da educação, da segurança pública, da corrupção, da impunidade, da imoralidade, etc. neste governo, é que pode defendê-lo.
    Ou você é político, ou ganha bolsa Família. Ou é cego.
    Abraço

    ResponderExcluir