COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 30 de outubro de 2010

A JUSTIÇA E A FICHA LIMPA, DE NOVO

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

E a Lei da Ficha Limpa foi considerada válida para esta eleição, quando do julgamento do caso de Jader Barbalho, pelo Supremo. Mas essa validade pode ser revogada, dependendo do juiz em um novo julgamento de ficha suja, pois este foi um caso específico de renúncia de cargo. E quem condenado em segunda instância ou quem foi cassado, como prevê a lei? Resumindo: a bagunça continua, o vale não vale continua, na verdade pouca coisa ou nada mudou.
Que país é esse, que tem leis que não são aplicadas, que tem na justiça um descaso total pela vontade do cidadão? E não é só a justiça. É a saúde, a educação, a segurança pública, tudo está largado, tudo está falindo, sem o interesse e providência de nossos “governantes”.
Parece que a idéia dos comandantes deste Brasil é, mesmo, deixar as pessoas ignorantes, doentes, inseguras, para que aceitem a esmola do Bolsa Família e outras esmolas, para que sejam, cada vez mais manipuláveis, para que votem nos “benfeitores” que dão as esmolas, sejam eles fichas limpas ou fichas sujas.
O pior é que, na verdade, quem paga as Bolsas Famílias e que tais somos nós, trabalhadores, que pagamos a carga de impostos escorchante que aí está. Eu até diria que é injusto que nós, aqui do sul, do sudeste, do centro oeste trabalhemos para pagar as bolsas e o que mais seja, mas não o digo porque, cá pra nós, quero mais que tenhamos trabalho e possamos trabalhar muito, pois pagamos mais impostos à medida que ganhamos mais.
O mais revoltante é que os politiqueiros de plantão ficam usando o suor do nosso trabalho como moeda para pagar votos, para gastar em benefício próprio.
Mas eles não estão nem aí, pois são eles que fazem as leis, ainda que sejam em nosso nome, e não é bom para eles acatarem a Lei da Ficha Limpa, já que em sua grande maioria, são fichas sujas. Precisamos aprender a votar e precisamos ter candidatos viáveis em quem votar.

2 comentários:

  1. Amorim,

    Muito lúcido o que disse!
    Concordo com você, ninguém tem interesse em aplicar o Ficha Limpa, aprovaram só pra inglês ver, pode apostar. Na hora de aplicar, fica um jogando pro outro, até o STF - Supremo Total Fiasco se manifestou e... empate!!! Como assim?
    Sinto muito, mas acho que o interesse deles é manter o povo na ignorância, para continuar se perpetuando no poder.

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  2. É bem isso, Carla. Infelizmente.
    Abraço do Amorim

    ResponderExcluir