COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 19 de novembro de 2011

MENÇÃO HONROSA

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


A edição anterior dos Prêmios Cidade de Manaus, em 2009, não teve apuração, infelizmente. Neste ano de 2011, felizmente o concurso literário, um dos mais importantes do país, foi reeditado.

São vários prêmios: para o melhor romance, para o melhor livro de contos, para o melhor livro de poesia, para o melhor livro de crônicas, para o melhor texto teatral para adultos, para o melhor texto de teatro infantil, para o melhor ensaio socioeconômico, para o melhor ensaio sobre tradições populares, para o melhor ensaio histórico, para o melhor ensaio sobre literatura, para o melhor livro de memória, para o melhor texto de jornalismo literário, para o melhor livro de literatura infantil. Há prêmio em dinheiro e a publicação do livro.

Eu enviei meu livro “O Rio da Minha Cidade”, para concorrer ao prêmio Péricles Moraes, destinado ao melhor livro de crônicas. Pois levei Menção honrosa, mas apesar de o resultado ter saído no início do mês de outubro, só agora fiquei sabendo.

Mas foi uma boa notícia, pois publicarei o livro no próximo ano e com esse aval dos Prêmios Cidade de Manaus ele vem à lume com uma boa indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário