Por Luiz Carlos Amorim - Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/
Mania? Passatempo? Um hobby faz mais do que deixar seu dia mais divertido. Passar algumas horas numa atividade leve e que traz relaxamento contribui para o seu equilíbrio físico e também para o controle das emoções. O seu passatempo preferido também contribui para desenvolver o senso de disciplina. Enquanto relaxa os pensamentos, você melhora o convívio social, diminui a ansiedade e ganha mais gás para manter a rotina. Um hobby é uma atividade que pode tornar a vida mais gosotsa. Pode ser uma coleção, pode ser um esporte, criar arte, um mundo de possibilidades.
Senão, vejamos:
Pra que melhor do que nos divertirmos na balada? Dançar é um dos melhores hobbies. Soltar o corpo, a mente, deixar a alma e o coração leves, a flutuar no embalo da canção.
E ler um conto de fadas, ah, voltar a ser criança, embalar os sonhos...
Fotografar é um dos hobbies mais praticados. Capturar o momento, poder recriar uma lembrança feliz, ver o instante exato de novo...
Pois o meu hobby é te amar. Não é só hobby, é uma constatação e a direção do futuro. É a minha vida.
Ir no Arraiá é o hobby anual: sair da rotina, virar caipira, dançar a quadrilha...
Jogar videogame é um hobby que eu gosto muito, mas com o qual tenho que ter cuidado, para não virar vício.
Um hobby que quase todos temos é ir ao cinema. Não importa qual o tipo de filme do qual gostamos, ver bons filmes na telona é ótimo, ainda mais com as novas tecnologias que vão surgindo.
Já fazer balé é um hobby que exige muito de quem o pratica, mas a magia de saber dançar, de dar leveza e flexibilidade ao corpo é compensadora.
Pescar o próprio peixe, praticar a paz e paciência da espera é uma ótima terapia. E comer o peixe pescado é melhor ainda.
Flertar é um hobby muito popular. Quem não o pratica? Olhos nos olhos, sorrisos abertos, aproximação. Quem não gosta?
Nem todo mundo sabe cozinhar, mas culinária é um hobby muito útil. Além de ser para quem o pratica, ele é muito bom, também, para os amigos do cozinheiro.
E um hobby pouco praticado é fazer serenata. É bem verdade quem nem todos sabemos cantar, mas deveria haver mais serenatas acontecendo por aí.
Outro hobby que não é muito comum é tocar um instrumento musical. Executar uma música com qualquer que seja o instrumento é um dom.
Dançar, ah, dançar. A música, poesia do som, embala a emoção, aguça os sentidos, transborda o coração, explode por todos os poros e faz-se movimento, dança, enlevo e encanto...
Brincar é coisa de criança. Mas é hobby de adulto. Quem não quer brincar, ser criança de novo, esquecer que é adulto?
E o nado sincronizado também é um hobby de tempo integral, pois demanda muito treino. Mas é lindo como poucas coisas neste mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário