COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.

sábado, 2 de junho de 2012

32 ANOS DE TRAJETÓRIA

                    

   Por Luiz Carlos Amorim - Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

E é junho, mês do aniversário do Grupo Literário A ILHA e da nossa revista Suplemento Literário A ILHA. A edição de número 121, de junho, já está circulando e entra no ar daqui a pouco, no portal PROSA, POESIA & CIA, em http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/ . Na capa desta edição, quase todos os escritores que passaram ou que ainda são integrantes do grupo. São 32 anos de trajetória, divulgando no Brasil e no exterior a literatura de escritores catarinenses e brasileiros.


Para comemorar, esta edição do Suplemento Literário A ILHA vem recheado de muita prosa e muita poesia e notícias de eventos que homenageiam data tão importante para a literatura catarinense: a Noite Poética Josefense, o lançamento, no Brasil, da antologia Varal do Brasil, que conta com o prefácio do coordenador do grupo mais perene do gênero, do aniversário da Academia Desterrense de Letras, que homenageou o poeta e prosador Júlio de Queiroz e a nova edição do LITERANOITE, evento literário promovido pela Fundação de Cultura de São José, no Teatro Adolpho Melo, em 21 de junho, com este cronista que vos escreve.

E mais: estaremos lançando mais um volume da coleção Letra Viva, com crônicas de uma das escritoras do grupo e também o livro de crônicas "O Rio da Minha Cidade", de autoria deste editor, que recebeu Menção Honrosa dos Prêmios Literários Cidade de Manaus, em 2011.

Também inauguramos páginas de literatura infantil, na nossa revista, pois afinal o Suplemento Literário A ILHA é lido e estudado em várias escolas de primeiro grau. Há que se contemplar nossos leitores em formação.



Um comentário:

  1. De palavra em palavra
    o fazer literário
    a construção
    da (nossa) cultura

    Parabéns!

    ResponderExcluir