COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 6 de junho de 2012

JARDIM SEM JACATIRÃO

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Hoje foi o dia mais frio do ano, até aqui. De manhã tivemos um pouco de sol, mas a tarde ficou cinzenta, além de fria. E eu fiquei um pouco triste, não pela tarde cinzenta e fria, mas porque verifiquei que meu pé de manacá-da-serra, o jacatirão de inverno que tenho em meu jardim não se recuperou do verão inclemente. A seca o prejudicou – e muito -, pois suas folhas estão pequenas e queimadas nas pontas e os botões, muitos mas pequenos, quase não conseguem se abrir e os que abrem mostram pétalas pequenas e malformadas.

O sol bateu nele com muita força, durante todos os meses do verão. Mesmo que eu tenha tentado amenizar o problema, molhando-o à noite, a estação foi muito dura. E agora o inverno vai me encontrar com um jardim sem flores de jacatirão. Os pés de araçá estão viçosos, o pé de hibisco está cheio de flores, até os pés de morango conseguiram se recuperar.

Mas meu pé de manacá-da-serra está muito abatido, subnutrido, carregado de botões que quase não conseguem se desenvolver. Preciso cuidar melhor dele, para que no próximo inverno ele possa florescer dignamente, lindamente de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário