COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DE NOVO O DESCASO COM A SAÚDE

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br )

A imprensa denunciou, no final de semana, com comprovação, o fato de que médicos de um hospital da capital vão bater o ponto, mas em seguida saem, não cumprindo horário. O ponto registra a entrada e a saída, mas no intervalo os médicos não são encontrados no local de trabalho. Um deles, questionado, declarou que estava de férias, que bateu o ponto por “automatismo”. Vi até uma entrevista de algum chefe dos médicos dizendo que eles não têm horário fixo, que podem chegar e sair a hora que quiserem. Eles acham que a gente tem que engolir tudo isso.
O Ministério Público vai investigar, pois já levantaram a lebre de que em outros hospitais está acontecendo a mesma coisa. Novidade. Grande novidade.
O pior de tudo é que as investigações, inquéritos e sei lá mais o que acabam dando em nada. Quem lembra do médico que cobrava exames feitos pelo INSS no Hospital Celso Ramos? Pois é. Foi denunciado, várias vítimas foram testemunhar, ratificando a denúncia, havia até prova feita pela televisão, que registrou o médico recebendo dinheiro de paciente dentro do hospital, com áudio e tudo. E aconteceu alguma coisa?
Nada, absolutamente nada. O tal médico até já voltou a trabalhar. Não foi preso, não devolveu o dinheiro cobrado indevidamente de vários pacientes de INSS e nem sequer perdeu o emprego. Beleza, não é? Isso é porque quase não precisamos de médicos nos hospitais, principalmente nos tempo atuais, com grupe suína e tudo o mais.
Por isso perdi a fé de que alguma coisa pudesse mudar com as denúncias feitas pelos meios de comunicação. Sempre acabam dando uma desculpa esfarrapada qualquer e os ladrões do dinheiro suado do cidadão acabam saindo ilesos. Infelizmente.
Quando isso irá mudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário