COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 11 de agosto de 2009

LITERATURA CATARINENSE NO AR

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br )

Alguém notou que o endereço que coloquei hoje ali em cima, do lado do meu nome, é diferente daquele que eu coloquei nos dias anteriores? Pois é que o portal PROSA, POESIA & CIA., do Grupo Literário A ILHA, do qual sou editor, está mudando de endereço. O Geocities, nosso hospedeiro há quase uma década, está fechando as portas em outubro, de maneira que estamos pegando nossas páginas, botando debaixo do braço e rumando para o XPG. Para aqueles que gostam de literatura, então, o novo endereço é Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br .
Lá, o visitante encontrará muito sobre literatura catarinense e também muito sobre literatura brasileira. Além da edição on-line da revista do grupo, o Suplemento Literário A ILHA, lá está a revista eletrônica LITERARTE, de cultura e literatura, com nova edição a cada mês.
E mais: as seções "Grandes Mestres da Poesia", com a vida e obra de grandes poetas da língua portuguesa, como Quintana, Drummond, Coralina, Pessoa, "Livros on-line", com edições on-line de livros de poemas, "Literatura Infantil", focalizando a obra de escritores catarinenses desse gênero tão especial, "Escritores de Santa Catarina", com a biobibliografia de escritores catarinenses consagrados, como Urda Alice Klueger, Enéas Athanázio, Salim Miguel, Apolônia Gastaldi e outros, 'Literatura para o Vestibular", "Entrevistas com Escritores", "Artigos sobre Literatura", e as antologias "Todos os Poetas", "O Tema do Poema", já contando com centenas de poetas e "Feira de Contos", "Crônica da Semana", todas elas abertas à participação dos visitantes.
Aquele que gostar de literatura deve visitar nosso portal. E aqueles que escrevem também, pois como podem ver, no que diz respeito às antologias, temos espaço para vários gêneros, como poesia, conto, crônica e também literatura infanto-juvenil.
Visite-nos. Junte-se a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário