COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 12 de agosto de 2009

LIVROS DE AUTORES CATARINENSES NAS BIBLIOTECAS

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br )

Saiu hoje o resultado do Edital de Aquisição de Livros de autores catarinenses para distribuição às bibliotecas municipais catarinenses, finalmente efetivando o cumprimento da Lei Grando, promulgada há quase duas décadas sem que tivesse saído do papel. Serão comprados pelo Estado, conforme a lei, 300 (trezentos) exemplares de cada um dos dez livros selecionados pela Cocali, pela metade do preço de capa.
Foram 172 (cento e setenta e duas) obras inscritas, de diferentes gêneros, como romance, conto, poesia e literatura infanto-juvenil. Achei estranho não ter sido escolhido nenhum volume de crônica, gênero tão popular atualmente, mas tudo bem.
No comunicado da FCC com o resultado, consta que “Devido à qualidade, alguns títulos não selecionados ficaram automaticamente inscritos para a próxima edição do edital, que será lançado até outubro deste ano.” Seria importante que se publicasse quais são essas obras, para que os autores delas não se inscrevessem com as mesmas no próximo edital.
Fiquei feliz de ver que uma integrante do Grupo Literário A ILHA, a escritora Eloi Elizabeth Bocheco foi contemplada. Um dos dez livros escolhidos para compra e distribuição às bibliotecas municipais é “Beatriz em trânsito”. Parabéns a Eloí.
A Lei foi cumprida, depois de tantos anos. Isso é importante. Um pouco da literatura catarinense vai, finalmente, estar em nossas bibliotecas. Parabéns a FCC.

Um comentário:

  1. olá Luiz, apenas para constar: meu livro selecionado é um livro de crônicas: chama-se "Aço e Nada". Também gostei muito da seleção de "Beatriz em Trânsito". é um grande livro. Abraços

    ResponderExcluir