COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

AS CACHOEIRAS E A HISTÓRIA DE CORUPÁ

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Um amigo escritor da terrinha mandou-me, recentemente, uma mensagem me perguntando se eu tinha alguma sobre a história de Corupá, para colaborar com ele em uma pesquisa para elaboração de um novo livro.
É que ele saiu a campo e visitou pessoalmente quase todas as cachoeiras de Corupá, mesmo aquelas mais difíceis de serem acessadas, e usou este material para uma obra na qual descrevia como chegar em cada cachoeira, fornecia os números – como altura, vazão da água, distância, etc., revelando tudo sobre as tantas quedas d´água que existem no Vale das Águas.
Pois ele bem batalhando há mais de ano e não conseguiu, ainda, patrocínio para publicação do livro. Ao invés disso, prometeram-lhe publicar um livro sobre a história da cidade. Daí o pedido dele.
Ora, Corupá tem uma vocação turística inestimável, que não é suficientemente explorada. Temos turistas que procuram a cidade para ver a Rota das Cachoeiras, por exemplo, mas eles vêm por causa da propaganda boca-a-boca, que quem vem fica maravilhado e fala pros amigos, coloca na internet e isso vai divulgando as belezas que são tantas. Mas o município faz muito pouco, não aproveita oportunidades como a novela da Manchete que foi gravada no Seminário, por exemplo, há alguns anos.
Eu, pessoalmente, fiz um site sobre a cidade, com a Rota das Cachoeiras, mapas e outras atrações, comuniquei a prefeitura para que divulgassem em folders sobre o maior patrimônio corupaense, que são as cachoeiras, mas não sei nem se eles mesmos, da administração da cidade, foram lá dar uma olhada.
A verdade é que seria muito bom para Corupá que o livro sobre as cachoeiras e rios da cidade fosse publicado. E quanto a história de Corupá, ela é importante, com certeza, e poderia abrir o referido livro, de forma sucinta, objetiva, para não cansar o leitor. Enriqueceria o livro e as duas coisas se completariam.

Um comentário:

  1. É revoltante!!! temos pesoas maravilhosas escrevendo e divulgando o turísmo , mas o que emperra é essa" turma de incompetentes" que estão no poder, não existe uma visão ampla.A frase :"Os loucos cobiçam o poder" é correta. O Povo precisa saber aprender a votar . Precisa de Educação.

    ResponderExcluir