COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 3 de março de 2010

VALDO E AMOR POR JOINVILLE

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, deparei-me com a matéria “O orgulho joinvillense na aula”, no jornal A Notícia. Trata-se do trabalho de uma professora que, inspirada no tema do Caderno de aniversário do jornal, “Ser Joinvillense é...”, levou os alunos a desenvolver uma continuação da reportagem, fazendo desenhos baseados em “amar é...”, vocês se lembram? Muitas declarações de amor à Joinville, valorizando o que a cidade tem de melhor.
Pois a professora que fez o belo trabalho é Marisa Schiochet, conterrânea minha, que com sua competência e dedicação dá a qualidade que a educação brasileira precisaria ter. Isso me orgulha muito.
Mais fotos do trabalho de Marisa estão no seu blog http://marebrisadosaber.blogspot.com.
Ela deve ter ficado super feliz com o reconhecimento do seu trabalho, mas nos últimos dias está muito triste, ela e toda a sua família, pois morreu um grande amigo, Valdecir João Vieira, conhecido como Valdo. Ele era um ciclista aventureiro, que já tinha cruzado de bicicleta o Brasil todo, do Oiapoque ao Chuí e agora estava em uma volta ao mundo. Voltaria ao Brasil em 2013, mas morreu no final de fevereiro no México.
Valdo tinha muitos amigos e ele era um grande amigo da família de Marisa. Sei que eles devem estar sofrendo muito e sou solidário com a dor deles. Não conhecei Valdo, mas ganhei de Marisa um livro dele, “Pedalando Solitário”, onde ele conta sua trajetória do Oiapoque ao Chuí.
Minha homenagem ao Valdo, e que a sua caminhada pela paz faça a gente refletir.

Um comentário:

  1. Amorim!!!!!!!!!!! as lágrmas não param. Uma dor imensa!! Era meu irmão mais velho que nunca tive.
    Em poucos anos de convivência aprendemos muito com ele. A inteligência estava na sua simplicidade e carinho com todos. Fiquei com a saudade e a certeza vale a pena viver quando temos amigos.Perdi um amigo e ganhei um anjo que pedala lá no céu. Obrigada!!!!!!!!!

    ResponderExcluir