COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 22 de julho de 2011

A CORRUÇÃO E OS PRESIDENTES

Por Luiz Carlos Amorim - Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

E a roubalheira no governo deste nosso Brasil está cada dia pior. Todos os dias aparecem novas denúncias de desvio do dinheiro público no Ministério dos Transportes. Será que o péssimo uso dos recursos que deveriam ser usados em prol dos cidadãos brasileiros acontece só naquele ministério? Pode não ser, já que a corrupção corre solta na “política” brasileira e outros ministérios estão em mãos de partidos, como é o caso do Ministério dos Transportes, que estava em poder do PR, que se considerava dono dele.

Essas concessões fazem parte da herança maldita do governo anterior e a nova presidente está dando mostras, com as demissões que tem feito, nos últimos dias, no Ministério dos Transportes, de não estar seguindo à risca o modelo do malfadado ex-presidente Lula.

Esperemos que realmente as coisas mudem, pois Lula ainda tenta mostrar que tem ingerência no governo de Dilma Roussef, declarando-se preocupado com a possibilidade de as demissões no Ministério dos Transportes poder dar problemas quanto à governabilidade, já que o PR, antro de corrupção, é aliado do governo.

Com essa declaração, o nosso ilustre e-presidente dá bem mostra do que era o governo dele: qualquer coisa para não contrariar ninguém, para contar com respaldo no congresso. Por isso toda a corrupção que grassou no seu governo, pois ele fazia vista grossa para a corrupção que comia solta, para não “desagradar” aliados.

É a essa conivência que a gente espera que Dilma não dê continuidade. E que o ex-presidente, que deixou falir a saúde, a educação, a infraestrutura, a segurança e a justiça desse nosso país e apoiou o crescimento da corrupção e da impunidade, pare de pensar que ainda é o todo-poderoso. Está na hora de dar um “chega pra lá” nesse indivíduo, de uma vez por todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário