COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 13 de julho de 2011

CORUPÁ NÃO PRECISA DE PCH

  Por Luiz Carlos Amorim - Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

A PCH Corupá não teve ainda o parecer da FATMA, autorizando ou não a sua construção, pois o Estudo de Impacto Ambiental não pode ser realizado ainda, uma vez que faltam documentos. A empresa que pretende construir a pequena hidrelétrica declarou, há alguns meses, estar providenciando.

Pois além de tudo o que já se constatou no que diz respeito às desvantagens da construção da referida PCH, ainda há um detalhe que eu mencionei lá no começo dessa história e agora foi confirmado pela CELESC: a geração de força pela PCH Corupá não fará nenhuma diferença quanto ao fornecimento de energia para a região, pois o que for gerado por ela não ficará em Corupá, não será disponibilizado para consumo em Corupá. Essa energia, caso seja gerada, será comprada e poderá ser encaminhada para qualquer lugar do Brasil, pela rede de distribuição nacional.

Então, além de ameaçar o desaparecimento da Cachoeira Bruaca, uma das dezenas delas que há na cidade, mas a única que pode ser vista por quem chega do sul a Corupá, de interferir no meio ambiente, também não fará a mínima diferença no fornecimento de energia para a região. A declaração é de um gerente da CELESC, que esteve na sessão da Câmara de Vereadores da cidade das cachoeiras no dia 11 de julho.

Um comentário:

  1. É isso ai Amorim ! Não fará diferença alguma, e teve vereador na sessão que disse que se soubesse antes desta informação não teria dado tanta importancia pro projeto.... o pior ela já tinha conhecimento disto .... o cara hein ! Abr

    ResponderExcluir