COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A FAXINA É PRA VALER?

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Está todo mundo falando da “faxina” que a presidente Dilma está fazendo em alguns ministérios. Aliás, está sendo obrigada a fazer, pois senão ela perde toda a credibilidade que já não era tanta assim. Alguns estão até acreditando em moralização da coisa pública, o fim da corrupção ou pelo menos a contenção dela, para que não continue aumentando.

Eu quero acreditar que os corruptos realmente serão varridos, que a roubalheira vai diminuir, mas receio que as ações firmes de Dona Dilma não sejam tão firmes assim, que ela comece a esmorecer um pouco nas iniciativas de combater a impunidade, para não ficar sem apoio no congresso (sim, com letra minúscula, pois quem está lá não tem nada de maiúsculo).

Temo que as medidas sejam mais cosméticas e não tenham um resultado a longo prazo, pois o ex-ministro dos transportes foi demitido do ministério, mas está ativo no seu cargo no congresso, inclusive ameaçando a presidente. Quer dizer: continua impune.

A presidente também não foi coerente quando criticou a prisão dos envolvidos no escândalo do Ministério do Turismo. É evidente que ela não está fazendo o que o ex-presidente Lula, aquele que acha que foi o melhor presidente do Brasil, fez no seu governo: passava a mão na cabeça dos corruptos e fazia de conta que não sabia de nada, isso quando não os defendia.

Já é alguma coisa. Só esperamos que a faxina seja pra valer, que ela consiga extirpar toda a corja que corrói os cofres públicos, que a política seja renovada e que tenhamos representantes no Senado, no Congresso, nas Assembléias, que realmente defendam os interesses do povo, e não os deles.

Sei que é esperar muito, mas temos que cobrar isso. O que temos que fazer, nós, cidadãos e eleitores, é nos indignarmos com a corrupção deslavada de nossos “políticos”, que nos levantemos para tirá-los de seus berços esplêndidos, que saibamos votar melhor e que nos lembremos dessas bandalheiras todas quando formos votar, para escolher melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário