COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 12 de novembro de 2011

O ANIVERSÁRIO DE CRUZ E SOUSA

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


No próximo dia 24 de novembro, comemoraremos 150 anos do nascimento do maior poeta brasileiro de todos os tempos. Brasileiro e catarinense.

As comemorações já começaram e continuam acontecendo. A Academia Catarinense de Letras e a Fundação Catarinense de Cultura iniciam a programação com o Simpósio Cruz e Sousa, que começa no dia 16, com Godofredo de Oliveira Neto abordando o tema “Vida e Obra de Cruz e Sousa – Aspectos Fundamentais; Luiz Augusto Borges traz o tema “Erotismo na Obra de Cruz e Sousa”; no dia 17, Álvaro Cardoso Gomes apresenta o tema “Música e Evocação em Cruz e Sousa”; Eliane Alcântara Teixeira nos traz o tema “A Estética do Feio na Prosa Poética de Cruz e Sousa”; no dia 18, Uelinton Farias Alves debate “Vida e Obra de Cruz e Sousa: Novos Ângulos”; Carlos Felipe Moisés aborda “A Prosa Poética de Evocações”; no dia 19, Cláudio Willer falará sobre “Cruz e Sousa, Poeta Maldito” e Ronaldo Augusto terminará com “A Poética de Cruz e Sousa Hoje”. O local dos eventos é a Academia Catarinense de Letras.

A Prefeitura da capital catarinense e os Correios lançam um selo e um carimbo para os 150 anos de nascimento do poeta simbolista, no próximo dia 24 de novembro, no Museu Cruz e Sousa.

Outros eventos acontecerão para comemorar o aniversário do Cisne Negro, como exibição de filmes, palestras e encontros.

2 comentários:

  1. Há pessoas que já nascem imortais!!! Comemoremos o nascimento do Nosso Poeta, com muita alegria e poesia!!!

    Grande abraço a você, Amorim!

    Karine Alves Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de conhecer a programação alusiva a data. Obrigada Amorim por destacar o que vale para os catarinenses, e é orgulho da literatura deste país.Fatima Barreto Michels

    ResponderExcluir