COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 1 de junho de 2012

POEMAS SONOROS EM CD


Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Ganhei um grande presente da minha grande amiga Professora Mariza Schiochet, de Joinville. Aliás, ela reside em Joinville, com a família, mas é de Corupá, como eu. O presente é o CD POEMA SONORO, do grupo do mesmo nome.

É realmente um grande presente, pois é poesia cantada, poesia musicada, uma maneira de tornar a poesia ainda mais popular. O grupo de Joinville seleciona poemas de poetas catarinenses e os próprios integrantes, alguns deles, principalmente Marco Aurélio, como percebo no CD, compõe as músicas. Então esse grupo canta os poemas musicados, para o público, em espetáculo e, agora, na gravação que está disponível. Através deles, a poesia tornou-se som no ouvido e no coração das pessoas. Se um varal com poemas expostos ao vento já chama a atenção e conquista leitores, imagine a poesia transformada em música.

O CD foi viabilizado pelo Simdec e é um casamento perfeito de música e literatura: junto com o disco, vem um livro, que faz as vezes de capa. Neste livreto há muitas fotos dos componentes do grupo POEMA SONORO e dos poetas selecionados e todos os poemas cantados, além de informações técnicas e sobre o Sistema Braile, porque o CD também tem encarte em braile, quando é vendido para pessoa que precisa deste recurso.

Acho que o Simdec já financiou, através dos seus editais anuais, muita obra artística e intelectual, mas essa é uma das melhores coisas que já viabilizou. Divulgar a poesia a poesia de poetas da terra, popularizar a poesia, fazer com que mais pessoas gostem dela é uma iniciativa meritória.

Obrigado, Mariza, agradeço imensamente pelo belo presente.

Um comentário:

  1. Nós, do Grupo Poema Sonoro, agradecemos suas palavras e seu apreço pelo nosso trabalho. Abraços, Grupo Poema Sonoro!!!

    ResponderExcluir