COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BALLET BOLSHOI EM FLORIANÓPOLIS

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br )

Na terça-feira próxima passada, perdi minha aula de dança de salão porque queria ver um espetáculo do Ballet Bolshoi aqui na Ilha. Imaginem vocês, como perder a oportunidade? Ballet Bolshoi, aqui em Florianópolis e de graça?
A vinda do Bolshoi para cá é uma realização do IGEOF – Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis, da Prefeitura da Capital, que incluiu o espetáculo no Festival Inverno do Norte da Ilha. Então a performance dos bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi de Joinville fora marcada para o dia 15 de agosto, no Ilha Shopping, lá no norte da ilha, no trevo dos Ingleses, distante mais de trinta quilômetros do Jardim Atlântico.
Em decorrência do risco de se contrair a gripe A, porque a concentração de público seria muito grande, foi transferido para o dia 25, extra-oficialmente. A notícia se espalhou e no dia 25 muita gente se deslocou até o Ilha Shopping e em chegando lá, encontrou o local do evento às escuras. Inclusive eu.
De maneira que o espetáculo não aconteceu, o Bolshoi de Joinville ainda não veio e não se sabe quando virá, pois não há nenhuma informação disponível.
É uma pena que um espetáculo tão esperado fique assim, perdido no limbo. Tudo bem que é de graça, mas teria sido bom que os organizadores marcassem uma data definitiva e a divulgassem. O motivo agora já não é mais a gripe A. Ouvi comentários que davam conta de reforma no Ilha Shopping. Se for isso – e eu não entrei lá para comprovar, estive só na entrada e estava tudo escuro – haveria um pouco de descaso para com o público, não é não?
Mas vamos aguardar o desfecho do caso. Só espero que o espetáculo não seja cancelado.

Um comentário:

  1. Olá Luiz...
    SIM, o evento foi remarcado para o dia 25 sim, mas de SETEMBRO.
    Isso foi dito desde o momento em que o espetáculo foi adiado...
    Provavelmente quem lhe deu a noticia da nova data, nao soube passar a informacao correta.
    Assim que o espetáculo foi confirmado, a divulgação foi feita com a data correta, tendo, INCLUSIVE, um outdoor gigante no local do evento, dando as devidas informações!

    ResponderExcluir