COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



domingo, 21 de novembro de 2010

COMPUTADORES NAS ESCOLAS PÚBLICAS

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

No início do ano letivo de 2010, uma escola pública de Florianópolis, então a única do Estado, recebeu cerca de quinhentos laptops para os professores e alunos de primeira a sexta séries. A escola básica Aricomedes da Silva teve o privilégio de ser uma das primeiras escolas do país a receber os computadores portáteis, enviados pelo Ministério da Educação, para seus estudantes. Além de usar em sala de aula, em substituição a livros e cadernos, os alunos podiam levar o aparelho para casa, estudar e pesquisar, já que usando um computador, não há necessidade de escrever/anotar nada em cadernos, pois tudo está registrado em programas de informática, livros digitalizados e processadores de texto.
O projeto era auspicioso, verdadeira inclusão digital de escolas públicas que, de outra maneira, nunca poderiam oferecer tal tecnologia aos seus alunos, filhos de pais de classe média a baixa. Na época, haviam apenas seis escolas no Brasil que estavam iniciando o projeto, mas a previsão era de que, até o final deste ano, trezentas delas tivessem recebido computadores para seus alunos e professores.
Não vi mais nenhuma notícia a respeito, por isso não sei se a previsão se concretizou. Tenho minhas dúvidas e se houvesse uma maneira de conferir seria bom. Num ano de eleições, quando todas as “verbas” são usadas para eleger os “políticos” de plantão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário