COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

POLICIAIS E TRÂNSITO

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/



Hoje, dirigindo por uma rua de São José, vi coisas no trânsito que a gente vê todo dia. Mas pelo menos duas me chamaram mais a atenção. Primeiro, foi um carro da Polícia Militar, todo caracterizado, que saiu de uma transversal e me cortou a frente com a maior sem cerimônia. Não estava com a sirene ou as luzes de alerta ligadas, o que significa que não era necessário sair em desabalada carreira. Tive que frear para não encostar nele e ele seguiu na minha frente por quase um quilômetro. Entrou à direita, de repente, sem dar sinal avisando que converter para o lado. Aliás, não tinha ligado a sinaleira, também, quando cortou a minha frente.

Pouco depois, em outra rua ,vi um outro carro da polícia, desta vez civil, converter à direita sem ligar a sinaleira indicando o que ia fazer.

O nosso trânsito está um caos, as pessoas não respeita sinais, não respeitam outras pessoas e quem devia dar o exemplo, faz pior. Se os próprios policiais desrespeitam as leis de trânsito, o que esperar do resto dos motoristas?

Dirige-se mal aqui na grande Florianópolis, mas espera-se que pelo menos as autoridades mostrem um bom comportamento no trânsito. Ou elas estão acima das leis de trânsito?

Um comentário: