COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DONA GVT, O FUTURO É HOJE, LEMBRA?

Por Luiz Carlos Amorim


Adiei bastante este desabafo, mas não dá para segurar mais. Minha TV, meu telefone e minha internet são da GVT. Assinei primeiro o telefone para ter a internet, pois já tinha me incomodado demais com Net e Oi. Aí veio a TV paga da GVT e eu mudei para ela, pois ela tinha o diferencial de oferecer canais em HD em todos os pacotes.

Logo após a instalação, houve muita oscilação e sumiço de vários canais, tive que chamar os técnicos meia dúzia de vezes. Até que acertaram a configuração e as coisas melhoraram. Já chamei um outro tanto de vezes por causa do telefone e da internet, mas ultimamente a coisa está ficando irritante.

A TV trava tem travado com muita frequência, a gente tem que desligar tudo: TV, as caixinhas sintonizadoras ou como quer que se chamem aquelas coisinhas, o moden, tudo. Aí a gente liga tudo de novo e o sinal da TV demora um tempão, já demorou cerca de meia hora. Outras vezes são os controles remotos que travam num canal e não funcionam para nada e a gente tem que desligar tudo de novo, ligar e desligar tudo outra vez, e o sinal da TV demora e demora para entrar.

Já chamei liguei para a central da GVT várias vezes, os técnicos vêm e olham tudo, dizem que está tudo bem – eles olham a configuração, na hora que eles estão aqui a imagem não oscila, não trava nada, o televisor já está ligado e o sinal não demora para entrar, consequentemente, e eles dizem que os problemas que estou tendo todos os assinantes estão tendo, porque eles estão implantando sistemas novos e é assim mesmo.

Um técnico chegou a dizer, na casa da minha cunhada, que a bagunça toda era causada pelo tempo. Dá pra aguentar? Até admito que esporadicamente possa haver algum problema temporário, mas já são duas semanas que a coisa está péssima e a dona GVT não dá jeito?

Eu assino TV para assistir TV, não para ficar ligando e religando tudo a toda hora, ou para ficar olhando para uma tela preta ou branca, esperando e esperando que o sinal da GVT se digne a entrar. Eu pago assinatura para ter o serviço funcionando regularmente, não para ficar me incomodando e esperando.

Até a internet tem dados sinais de piora: tenho 15 megas, mas hoje os notebooks não estavam conseguindo se conectar a internet, tão fraco era o sinal.

Está na hora de a dona GVT tomar providências para melhorar o serviço. Ou a gente vai ter de migrar para outra operadora. E olhe que não sou só eu a estar indignado assim. O atendimento está ruim, falamos com os atendentes, com a ouvidoria, com os técnicos que vêm à casa da gente e cada um fala uma coisa diferente, ou entende uma coisa diferente. A empresa precisa de mais integração nas informações para que possa funcionar melhor.

Na instalação na casa de um parente, aqui pertinho, os técnicos instalaram tudo e foram embora. Dois ou três dias depois começou a chover e fomos constatar que eles tinham tirado telhas do lugar mas não as colocaram de volta, de maneira que ficaram dois buracos no telhado e estava chovendo para dentro.

Aqui em casa tive que exigir que me mandassem técnicos para ver meu telefone, que estava com um chiado tal que não dava para ouvir quem ligava para cá, pois queriam que fizéssemos testes, insinuando que o problema seria dos cabos dentro de casa. Demorou umas três semanas até que alguém viesse e finalmente apareceu alguém no final da tarde – parece que quase sempre eles vem no meio dia ou no final do dia – e verificou, mexeu em tudo, trocou peças, cabos, mas não resolveu o problema. Decidiu que o problema não era aqui em minha casa – coisa que eu já sabia – e que ele ia verificar na caixa que ficava na rua e voltaria no dia seguinte. No dia seguinte, apareceram dois técnicos aqui que teriam vindo para cumprir um chamado que estava em aberto. Perguntei se eles não teriam vindo terminar o serviço que o outro começara. Não, eles vieram cumprir um chamado novo. E então, felizmente, resolveram o problema, que era lá na rua.



Um comentário:

  1. Somos enganados todos os dias e quem tem o direito e dever de fiscalizar não o faz.
    Abração.

    ResponderExcluir