COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O PRESENTE E O FUTURO DE FLORIANÓPOLIS

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br


Vejo, nas poucas vezes que vejo a televisão aberta, a propaganda eleitoral, que é inserida, infelizmente, nos intervalos comerciais. As campanhas estão cada vez piores e, além dos ataques entre os candidatos – a lavação de roupa suja, que muitos deles de limpos não têm nada – vejo as famigeradas promessas que eles não tem a mínima intenção de cumprir. Tanto é assim, que as tais promessas não tem nem a preocupação de ser verossímeis e as afirmações de “obras” realizadas, muitas delas, não têm condições de serem comprovadas.

Um candidato a prefeito de Florianópolis diz que, graças a ele, 25% da arrecadação vai para a educação. Então porque a educação está no estado lastimável em que se encontra?

Rebatendo outro candidato que teria dito que o atual governo da capital só teria construído 8 casas para famílias de baixa renda, o atual governo de Florianópolis teria construído, em sua gestão, 500 casas. Não torço para este ou aquele candidato, mas quero que me provem que foram construídas todas essas casas, que mostrem, que revelem onde elas estão que eu quero ir ver a documentação delas para saber se foram mesmo feitas pelo município. Falar é muito fácil. Quero ver comprovar.

Propaganda do mesmo candidato afirma, ainda, que de 19 médicos que existiam nos postos de saúde da capital, hoje são 119 (cento e dezenove). Por que, então, a saúde está péssima, pessoas esperam horas para serem atendidas, consultas são marcadas com prazos enormes e há uma falta tão grande de médicos?

Outro candidato, também, promete “convênio” com o Estado para melhorar a saúde do município. Mas o Estado não dá conta de suprir a saúde pública que lhe compete – está aí o SC Saúde, um desastre, um fiasco, uma tragédia – então dá pra saber como será essa melhora na saúde de Florianópolis.

Candidatos desse naipe é que estarão na Prefeitura de Florianópolis. Pobre Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário