COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.

domingo, 2 de setembro de 2012

PIERRE ADERNE E A "MÚSICA PORTUGUESA BRASILEIRA"



Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br


No próximo dia 15 de setembro, estreia no Canal Brasil, as 20h45min, o programa “MÚSICA PORTUGUESA BRASILEIRA”, comandada pelo cantor e compositor francês radicado em Portugal, Pierre Aderne. Por que “música portuguesa brasileira”? Porque o programa reúne a música do Brasil, de Portugal, de Cabo Verde, com todas as suas diversidades e contrastes, com toda a sua beleza, cadência e ritmos. Grandes intérpretes dos três países estarão soltando a voz no programa gravado em Lisboa.

Pierre viveu grande parte de sua vida no Brasil, dá pra dizer até que ele é muito mais brasileiro do que francês ou português. Mas antes de tudo é músico, cultuador e divulgador da música brasileira, assim como da música portuguesa. Por isso é um artista que está sempre procurando integrar as músicas dos países irmãos. Ele já é conhecido no Brasil, por inúmeras produções na área musical e também por uma música sua e de Mu Carvalho, cantada por ele e por Cuca Roseta, cantora portuguesa, na trilha sonora da novela “Aquele Beijo”.

Pierre Aderne estará no Brasil na segunda semana de setembro, para o lançamento do programa “Música Portuguesa Brasileira”, que terá uma temporada no Canal Brasil, e voltará logo em seguida para o lançamento de seu novo CD, que será apresentado ao público brasileiro, português e japonês simultaneamente.

Com o início do Ano do Brasil em Portugal – e vice-versa -, no dia 7 de setembro, fico me perguntando por que esses eventos todos, eventos culturais, evidentemente, não estão integrando as comemorações de integração entre os dois países.

Alô, dona Globo, alô Ministério da Cultura, onde estão vocês que não incluíram o programa “Música portuguesa brasileira” e shows do Pierre na programação do Ano do Brasil em Portugal / Ano de Portugal no Brasil? Tremenda mancada. Não é assim que se faz para estreitar os laços culturais entre os dois países. Vamos rever isso com mais atenção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário