COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 3 de junho de 2009

SAIU O SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA DE JUNHO


Por Luiz Carlos Amorim (escritor – Http://br.geocities.com/prosapoesiaecia )

Está circulando e está no portal PROSA, POESIA & CIA, do Grupo Literário A ILHA, em Http://br.geocities.com/prosapoesiaecia , a centésima nona edição da revista Suplemento Literário A ILHA, que marca o vigésimo nono aniversário do grupo e da publicação. São vinte e nove anos de divulgação da literatura catarinense e brasileira. Tanto o grupo como a revista, os mais perenes do gênero.
Para comemorar o aniversário, o lançamento do blog CRONICA DO DIA, a publicação da edição de junho do Suplemento Literário A ILHA e o lançamento do livro "FLECHA DOURADA", deste editor, a primeira incursão do mesmo pela literatura infantil, numa tiragem limitada das Edições A ILHA, na Feira Catarinense do Livro, em maio.
Nessa edição da revista, os leitores verão mais vezes o nome do editor assinando artigos, mas é que o cenário "cultural" do nosso Estado tem fervilhado (negativamente) e não dá pra deixar de registrar o que vem acontecendo. É o escândalo da compra de milhares de livros, ao valor de um milhão e meio de reais, pelo Estado, quando batalhamos por uma lei que deveria comprar apenas 300 exemplares de vinte e duas obras de escritores catarinenses a cada ano. Livros que estão sendo recolhidos, pois o conteúdo não é apropriado para os estudantes. Um milhão e meio de reais, dinheiro do contribuinte jogado fora.
Há ainda o convite da Câmara Riograndense do Livro, que elegeu Santa Catarina o Estado convidado da Feira do Livro de Porto Alegre deste ano, colocando à disposição de escritores e artistas catarinenses um estande gratuitamente. E nossos governantes nem ao menos se dignaram a responder. Telefonaram para lá aceitando, depois de passado o prazo, porque um escritor da terra denunciou num grande jornal. Mas ainda não repassaram o convite aos escritores ou à Câmara Catarinense do Livro.
Ainda nessa nova edição do Suplemento Literário A ILHA, assuntos como:
"Grupo A ILHA completa 29 anos de atividades",
"A Feira Catarinense do Livro em Florianópolis",
"O Menino de Porto Alegre", e crônicas de Mary Bastian, Enéas Athanázio, Maria de Fátima Barreto Michels, Célia Biscaia Veiga, Norma Bruno.
E ainda muita poesia, de poetas do Grupo Literário A ILHA, como Harry Wiese, Elsel Sant´Anna Brum, Cissa de Oliveira, Joel Rogério Furtado, Norma Bruno,Jurandir Schmidt, Aracely Braz e este blogueiro, de poetas de outros países, como Rosângela Borges, da Eslováquia, Teresinka Pereira, dos Estados Unidos, Nuno Rebocho, de Cabo Verde e Apolônia Gastaldi, de Portugal.
O Suplemento Literário A ILHA é, sem sombra de dúvida, a publicação literária mais perene do gênero em Santa Catarina. São vinte e nove anos de literatura.
Ao visitar o portal Prosa, Poesia & Cia, veja também a seção LITERARTE, com mais crônicas e mais poesia e muita informação literária e cultural, além das seções "Grandes Mestres da Poesia", "Livros on-line", "Literatura Infantil", "Escritores de Santa Catarina", 'Literatura para o Vestibular", "Entrevistas com Escritores", "Artigos sobre Literatura", e as antologias "Todos os Poetas", 'O Tema do Poema", "Feira de Contos", "Crônica da Semana", abertas à participação dos visitantes.
O Suplemento Literário A ILHA é, sem sombra de dúvida, a publicação literária mais perene do gênero em Santa Catarina e não conta com nenhuma ajuda “oficial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário