COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CRUELDADE EM VIDA

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Mais um caso de monstruosidade contra animais está sendo mostrado pela mídia. Atearam fogo a uma cachorra de rua, em Palhoça, e ela tenta sobreviver, com a ajuda de uma veterinária, a mais essa agressão, com noventa por cento do corpo queimado.
A crueldade foi tanta que já estão pensando em eutanásia, pois o animal está sofrendo muito e a recuperação está sendo muito difícil, pois a pele toda foi queimada e é difícil até medicar.
Recentemente foi um cavalo, que tendo quebrado uma perna, ficou dias num atoleiro, até que alguém fosse acudir o pobre animal. Nesse caso ninguém provocou o ferimento, o que houve foi a falta de ajuda em tempo hábil, deixando o cavalo sofrendo debaixo de chuva.
Mas nesse caso da cadela Pedra, que teve o nome mudado para Vida, pela sua luta em sobreviver a mais esta desumanidade, é caso de polícia, pois quem comete uma crueldade assim com um animal dócil e carinhoso pode fazer o mesmo com um ser humano.
A verdade é que quem é capaz de fazer uma coisa dessa com um ser vivente não é um ser humano. A violência está se tornando corriqueira, está sendo banalizada, mata-se animais, pessoas, por qualquer coisa.
No caso de Pedra, ou Vida, cogita-se que o que causou toda a crueldade foi o fato dela estar no cio. Isso justifica o que fizeram com ela? Nada justifica. O autor desse crime precisa ser identificado e preso, para que atos como esse não se repitam.

3 comentários:

  1. Se hoje humilham tantas mulheres ( como o tal "rodeio das gordas") imagine o que vai acontecer com os animais? Este tipo de maldade acaba com o dia da gente!

    ResponderExcluir
  2. Amorim

    Concordo tanto contigo, quando você diz que "quem é capaz de fazer uma coisa dessa com um ser vivente não é um ser humano".
    Coisa mais triste, me lembra aqueles rapazes (deveria eu dizer aqueles lixos, aqueles monstros ou sei lá o quê), que atearam fogo no índio Galdino, lembra?

    O que é que tá acontecendo com a Humanidade? Ao invés de melhorar, piora?

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Carla e Josiane (acho que descobri o seu nome, futura mamãe), a humanidade está endurecendo cada vez mais. Não cuidamos de nós, não cuidamos na natureza, não cuidamos de nada. Precisamos mudar, precisamos mudar o rumo da vida.
    Abraço do Amorim

    ResponderExcluir