COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 24 de março de 2011

LEI DA FICHA LIMPA SÓ EM 2012

Por Luiz Carlos Amorim - Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Então, meus amigos, a ficha limpa ficou para 2012. Toda aquela novela, aquele suspense desde quase o início de 2010, para acabar nisso. Ficaram enrolando todo esse tempo, para dizer que a lei não valeu para a eleição do ano passado. Que os corruptos de plantão que se candidataram na eleição passada vão poder tomar posse, vão voltar à ativa, para corromper, de novo, a “política” já tão deturpada neste nosso país.
Que justiça é esse que passa a mão na cabeça de políticos corruptos, pega-os pela mão e traz os fichas sujas de novo para cargos na câmara, no senado, para continuarem a sua saga de apropriação do dinheiro público e mil outras falcatruas contra o eleitor que deveriam defender?
Como já disse antes, não é só a saúde pública, a educação, a segurança pública que estão falidas neste país. A justiça também. Infelizmente.
O cenário político já é sofrível como está. Com a posse dos fichas sujas, vai ficar pior ainda. Quer dizer: a bagunça já era grande, agora então com a mudança das bancadas parlamentares, vai ficar uma beleza.
Mas nós, eleitores, merecemos, pois votamos nos fichas sujas. Eles vão ser empossados porque receberam, alguns, mais votos do que aqueles que já haviam sido diplomados.
Precisamos aprender a votar, a excluir, nós mesmo, os fichas sujas. Se ficarmos esperando o cumprimento de leis que passam pelas mãos deles para serem aprovadas, eles sempre acharão um jeito de contorná-las, ainda mais com a conivência da justiça.
Isso é Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário