COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 21 de março de 2011

MAIS UMA GAFE DE LULA

Por Luiz Carlos Amorim - Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

E eu não queria falar da visita do presidente dos Estados Unidos ao Brasil, que eu vejo ele chegando e o aparato em torno dele o antecede se impondo como se fossem os donos da casa, mas não dá para não ver certas coisas.
O ex-presidente do Brasil foi convidado mas declinou do convite e o motivo (ou desculpa) tem várias versões. A mais “inocente” e pretensiosa é de que Lula não queria ofuscar o brilho da presidenta Dilma. Ele se acha, pensa que se estivesse presente não sobraria para ninguém, ele seria a estrela do encontro?
Acho que está mais para “estou com vergonha de todas as cacas que fiz no meu governo, como me amigar com ditadores sanguinolentos e fracassados pelo mundo, além de deixar como herança um país inflado de despesas e gastos, com educação e saúde falidas, entre outras coisas.”
A verdade é que ele não fez falta nenhuma no almoço com Obama. Ainda bem que ele não foi, pois assim não tivemos batatadas em improvisos “inteligentes” e ao vivo. Melhor assim, muito melhor.
É bom ver que a presidenta Dilma não ficou dependente dele, como a gente temia. Esperemos que ele, “o cara” (?), tenha a decência de não aparecer em outros eventos oficiais, no futuro, como fez neste. O país agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário