COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

OMISSÃO, DESCASO E CRIME

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Grande parte do que está acontecendo em vários estados brasileiros é crime, do mais grave, perpetrado por administradores das nossas cidades, e não de estados como Rio, São Paulo, Minas, é de muitos outros governos também, municipais e estaduais, que não fizeram seu trabalho mais básico, que é prevenir tragédias que podem vitimar a população.
A omissão e o descaso foram as armas do crime.
Os dirigentes de nossas cidades dizem que não conseguem remover as pessoas que invadem as áreas de risco ou que constroem em locais onde não deveria haver benfeitorias. Pois não poderiam e não deveriam ter autorizado, desde o início, a ocupação de qualquer área sabidamente condenada, ou de preservação, como tantas que estão deslizando ou estão para deslizar. A função do poder público é essa.
E não digam que não autorizaram, pois há luz, água, telefone, cobrança de IPTU, esgoto (sem nem mesmo haver esgoto, em alguns lugares) e lixo (não é irônico?), nas famigeradas áreas condenadas.
E quanto a tirarem as pessoas dos locais de risco, se tirarem antes que todas elas sejam vítimas do pouco caso e da desumanidade daqueles em quem votamos, essas pessoas devem ser colocadas em local seguro, e não largadas na rua, sem ter para onde ir.
Esse estado de coisas têm que mudar neste nosso país. E logo. É urgente. Senão, muito mais pessoas morrerão, vítimas da omissão, da irresponsabilidade, da corrupção e da impunidade.

Um comentário: